Começou assim…

Padrão

Depois de muitos anos circulando pela net lendo bobagens ou conversando bobagens, me dei conta que fazia muito tempo que nem lia nada que prestava e nem falava nada que realmente ajudasse de uma forma efetiva a ninguém.

E por que raios eu perdia tanto tempo lendo o que não me acrescentava e falando coisas que não ajudavam? PORQUE EU ME SENTIA SÓ.

Fui seguindo nessa onda até que eu ouvi uma frase que mudaria minha vida pra sempre: “Só é solitário quem não é solidário”. Esta frase vem de um texto psicográfico do orador Espírita Divaldo Franco. Eu não sou espírita, mas senti que a frase me trazia um ultimatum: E aí? De que lado você está? Solitário ou solidário?

Eu, com a boca preparada para dizer aos outros o que fazer, crente que tava abafando em dar conselhos a pessoas tão ou mais solitárias que eu, me dei conta de que muito pouco fazia. Que eu podia usar as horas computadorísticas de que tanto gosto  para ajudar um pouco mais a construir um futuro melhor para a Terra, para os animais, para as pessoas.

Então, decidi reunir um grupo de amigos e anunciar este desafio a todos: Qual é o teu lado? Solitário ou Solidário? Bora ajudar a terra, trabalhar pelo bem, alegrar os idosos, cuidar dos órfãos, proteger os animais, dividir nosso pão?

Muitos disseram sim, e aqui estamos, promovendo a solidariedade e – ao mesmo tempo – nos ajudando a escolher, a cada dia, pelo grupo dos Solidários!

Sobre solitarioousolidario

"Só é solitário quem não é solidário". Com este lema, decidimos fazer este blog com o intuito de divulgar iniciativas de beneficentes em todo o Brasil. Para divulgar sua ONG, evento beneficente, vagas de voluntariado ou qualquer outra iniciativa solidária, mande um e-mail para solitarioousolidario@gmail.com . Independentemente da filiação institucional/ religiosa ou do tipo de causa, nós queremos ajudar você a ajudar outras pessoas.

Deixe um comentário